
O percurso, que em condições normais levaria 20 minutos, nunca é feito em menos de quarenta e cinco, cinquenta, de manhã, e uma hora à noite – passar pela Leopoldina é um inferno.
Entretanto, queria chamar a atenção para outra coisa: a falta de educação dos motoristas. O trânsito hoje é um mar de fechadas, xingamentos e buzinas.
Eu tenho o hábito de nunca andar colado no carro da frente, porque me dá margem de manobra para tomar decisões rápidas e para mudar de faixa rapidamente em caso de necessidade.
Pois é. Basta deixar 20 centímetros de espaço que já vem alguém, fecha o teu carro, entra na frente e ainda te xinga.
E você ainda tem de se virar pra não bater, porque a culpa sempre é sua. Isso me irrita profundamente.
No fundo, o que ocorre no trânsito não passa de um microcosmo do que é a nossa sociedade hoje: o país da falta de educação, do egoísmo, do materialismo e da grosseria. Lamentável.
E ainda reclamam dos políticos, como se Brasília fosse um mundo à parte…
Trânsito entre 6h e 8h da noite em qualquer lugar do planeta há o famoso caos, o que muda é o nível de organização entre uma e outra cidade.E a proporção populacional, lógico.
.
Mas, uma coisa é certa, Jaime Lerner fez um bem mais que necessário pra Curitiba, qdo inventou o ligeirinho e as canaletas exclusivas.Vira e mexe por lá, há alguma rua sendo modificada em seu percurso virando mão única ou via rápida, nesse caso, aumentando o número de faixas.
.
Mas, claro, não está perfeito, mas se comparado a outras capitais, no geral, o trânsito e a cidade limpa, é obra iniciada na gestão de Jaime Lerner. Este, fez a diferença em Ctba.
No trânsito, melhor coisa: ter sempre uma boa música.Eu e a Tati na época que pegávamos o rush, qdo não ouvíamos aquele cd bacana, entre 6 e 7, ouvíamos a boa e velha rádio, sintonizado no programa de esportes, do futeba. As ” últimas notícias do cap”….tempinho bom, tempinho que até torcer pro CAP era bom.
.
vou lá tomar mate, fui!
Eu só consigo dirigir com música ou o rádio na Bandnews – gosto muito do Boechat, do megalle e do Macaco Simão.