Acabei de ler há pouco tempo a biografia do jornalista Ricardo Kotscho, que foi assessor de imprensa do Presidente Lula, entre outras missões que serviu ao país. É o título deste post.
Lendo – e, confesso, invejando – a vida que ele teve, estando dentro dos principais acontecimentos políticos do país nos últimos quarenta anos, vejo o quão pouco fazemos, presos em nossas rotinas e buscando ganhar o pão de cada dia.
Vemos como somos insignificantes, egocêntricos e sozinhos. O que fizemos por nosso país ? O que fizemos pelo nosso semelhante ?
O que podemos conquistar nesta vida ? Ou vamos nos referir a uma passagem onde pensamos mais em “ter” do que “ser” ? Qual será a marca que deixaremos ?
Confesso que me incomoda a indiferença das pessoas.
Link para quem quiser conhecer um pouco mais:
https://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1419876&ID=C933DFC27D9050E001D1D1072
Oi Migão.
Mas essa indiferença das pessoas será que é causa ou consequência? Somos criados pra buscar o pão de cada dia, Migão,e só.Feliz de quem pode se perguntar/ir atrás se é realmente só pra isso que se vive.
.
Misturando alho com bugalho,assunto cigarro: É preciso inventar uma lei, pra cidadão que está em local fechado, ” se mancar” que ali não pode fumar? que ali há outras pessoas, outras pessoas que ( por acaso)não fumam, e por isso, a boa educação (lá na base) recomenda: a fumaça incomoda.
valeu, mais um local pra papear..