Tensão pura.

Assim pode ser definido o Capítulo 9 da segunda temporada de “Matrioshki”, que passou na segunda mas que só pude ver ontem.

O capanga do Bob Sels (cafetão belga) se mete em um monte de confusão: protege uma fugitiva, autoriza outra a ir visitar a irmã doente, briga com a mãe por causa da primeira e, no final do capítulo, faz a limpa no cofre do chefe. Logo ele, que tinha fama de “bobão”…

O marido da chantagista morta é demitido por Bob Sels e resolve o problema do corpo da esposa: se joga no mar com o carro, ela e tudo.

Os outros dois capangas são chantageados pelas duas meninas tailandesas, com ajuda da gerente do “night club” (foto), por terem visto um assassinato que os dois cometeram na Tailândia. No final do episódio elas estão com as passagens de volta, mas não se sabe, ainda, se conseguiram embarcar.

A gerente em questão, que é informante da Polícia, ainda leva a parte dela nesta “negociação” com os dois supracitados.

Achei que este capítulo, ao contrário dos anteriores, fugiu um pouquinho da realidade. Os três capangas citados, na vida real, já estariam “conversando com São Pedro” faz tempo… e as duas meninas que fugiram seriam inapelavelmente punidas.

Desumano ? Sim. Mas é a vida real.

Segunda feira que vem, o final deste temporada, por enquanto a última. Telecine Action, 62 da Net, meia noite de segunda para terça.