Este blog nasceu para contestar as mazelas do mundo (risos), mas também sabe elogiar quando é o caso.

Tenho o hábito de, pelo menos uma vez por semana, almoçar no outback do Shopping Tijuca. Embora não seja muito barato, gosto de lá pelo fato de servirem um bife mal passado, quase cru, do jeito que eu gosto e que é dificílimo de encontrar na rua.

Pois é. Estive lá para almoçar hoje e fiz o meu pedido como de hábito. O mesmo corte de bife de sempre, com o mesmo ponto na carne.

Só que, como já havia ocorrido em outra ocasião, o bife veio em um corte baixo, praticamente sem gordura e ao ponto para bem passado – que eu detesto. Como estava com pressa, comecei a refeição apesar das ressalvas.

Quando o atendente veio me perguntar se estava tudo bem, praxe da casa, expliquei o problema. Imediatamente ele se ofereceu para trocar o prato, mas não achei justo porque já havia consumido quase a metade dele.

Vida que segue, e aperece a gerente do dia, me perguntando se realmente eu não queria trocar o prato. Expliquei a ela que não me sentiria bem por ter comido quase tudo naquele momento, e apenas solicitei que houvesse maior atenção em uma próxima vez.

Ela entrou na cozinha e voltou dizendo que eu não precisaria pagar a refeição. Ponderei que não achava justo porque não era um problema de saúde pública – apenas não havia vindo na minha preferência – entretanto ela não me permitiu que efetuasse o pagamento.

Acho que a questão não é nem o pagamento ou não do prato, mas queria elogiar a atenção do atendente Adriano e da gerente Valesca. São estas pequenas coisas que fidelizam o cliente.

Bola dentro do Outback.

4 Replies to “Bom Exemplo”

  1. Geralmente, na maioria das vezes, a gente tem o hábito de só reclamar. Portanto, do mesmo modo, qdo gostamos de alguma coisa, seguindo a mesma linha, qdo o serviço for bem feito, porque não,elogiar.
    .
    Sem essa de qdo fazem bem, fazem porque é obrigação, nada disso, mas elogiar, sem pensar no ato de fez porque quis ou obrigação.Agradeça, sempre, e elogie mais vezes.
    .
    Quem é adepto da prática do elogio, ganha mais credibilidade ao reclamar, pode notar….
    ….

Comments are closed.