Correria de trabalho, viagem no meio… acabou faltando tempo para falar da XIV Bienal do Livro, aqui no Rio de Janeiro, que começou quinta feira última e vai até domingo que vem. 

Para quem gosta de ler como eu é um paraíso. Tardes de autógrafos, palestras e contatos com autores e editores são um diferencial bastante atrativo do evento. 

O evento também é muito bom para se comprar livros que não sejam facilmente encontrados nas livrarias do dia a dia. Da última vez em que estive eu fiz a feira nos estandes da Record e da Civilização Brasileira, com vários exemplares que dificilmente encontraria nas livrarias em que costumo estar. 

Também é interessante para lançamentos, que podem custar a chegar nas livrarias. Para livros de grande saída não é grande vantagem, porque os preços são, em média, os mesmos. 

Interessante é chegar de manhã, caso seja possível, para percorrer os estandes com calma. Outra dica e olhar a programação e ver as palestras e tardes de autógrafos que interessem ao leitor. 

Minha agenda está meio enrolada esta semana, mas devo ir à Bienal no sábado que vem, pela manhã. É programa que recomendo fortemente. Não perca !
(Banner do alto: G1)