
As regras eleitorais no Flamengo exigem que as chapas sejam apresentadas completas, ou seja, além de nomes para Presidente e Vice-Presidente Geral, é necessário conseguir nomes de sócios que concordem em concorrerem às cadeiras eletivas dos Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo. Isso significa que as pré-campanhas dos candidatos à Presidência têm que ter penetração em todas as categorias sociais.
Como, em 2009, são 8 pré-candidatos, a corrida aos sócios para a montagem das chapas está acirradíssima. Inevitavelmente, alguns pré-candidatos ficarão pelo meio do caminho. Para se ter uma idéia de como esta primeira reta final é importante, nem mesmo o atual Presidente em exercício já tem sua chapa completa.
Última candidatura a se lançar, a chapa Fla-21, tendo à frente João Henrique Areias, e que tem o apoio de muitas comunidades rubro-negras na internet, corre atrás do tempo à procura de sócios que queiram participar desta revolução, entrando na lista de candidatos ao Conselho Deliberativo e ajudando no desenvolvimento do programa da Fla-21.
Se você é sócio e quer participar, entre em contato através do email adesao@fla21.com.br. Para os sócios e para aqueles que não são sócios, cadastrem-se no site www.fla21.com.br (funciona como um Orkut, mas com possibilidade de debates sobre os assuntos que interessam ao Flamengo).”
Boa tarde cearense ao Ouro de Tolo.
.
Migão: dando uma passada pelo seu blog, vi que voce comprou um livro sobre a “Revolta da Chibata”. Poderia repassar-me o título, editora e autor?
.
Minha formação acadêmica é eminentemente técnica, porém gosto muito de História do Brasil (e do Mundo). Já li alguma coisa sobre o “Almirante Negro”, João Cândido Felisberto, o líder dos marujos. Como o fato aconteceu, salvo engano, no início do governo Hermes da Fonseca (1910), general linha dura, o acontecido envolve outros personagens importantes da nossa história, como Nilo Peçanha, presidente interino que substituiu Afonso Pena, o senador gaúcho Pinheiro Machado e a “trama” que terminou elegendo o presidente citado, Hermes, contra Rui Barbosa. Fatos, estes, ocorridos antes da Revolta da Chibata.
.
Aliás, Hermes da Fonseca era sobrinho do nosso 1o. presidente, o Marechal Deodoro, como sabemos.
.
Agradeço a sua gentileza de antemão. Muito bom o seu blog, pela informações e entrevistas (excelente, a com o Pro. Fco. Carlos Teixeira).
.
Prá nã perder o costume,
Saudações Alvinegras.
Osvaldo, obrigado pelos elogios.
O livro é “A Revolta da Chibata”, de Edmar morel. Sugiro que vá direto na Editora Paz e Terra, pois em nenhuma das livrarias online ele consta como disponível.
abs
Migão, obrigado pela informação.