A foto não está muito boa porque foi tirada meio no susto – sempre tem um Guarda Municipal pronto a multar na Leopoldina – e não sei porque cargas d´água o aplicativo de “zoom” da câmera do meu celular não está funcionando.
Mas faço o registro do desafio que é a construção do viaduto que ligará a Linha 2 direto a Botafogo. Pode-se ver as vigas de concreto (branco) caminhando para se encontrarem. Ali ainda estrará a sustentação do viaduto e, obviamente, os trilhos do metrô.
Percebam, também, o céu extremamente azul ao fundo. A foto foi tirada por volta de oito e meia da manhã.
Acho salutar qualquer solução que vise a desafogar o trânsito na cidade e aumente a capacidade e a disponibilidade de transporte de massa. Ainda mais se permitir a diminuição da dependência da cidade do transporte rodoviário, via ônibus, e seu conhecido poder de lobby.

2 Replies to “Obra do Metrô”

  1. Algumas considerações à respeito:

    1) Olha o braço refletindo no espelho! hahaha;

    2) 8h30 da manhã? Vida boa! (to zoando);

    3) Concordo sobre as obras. Tem q investir em transporte de massa: metrô, trem… e um transporte pouco falado (e explorado): BARCAS! As Barcas da Ilha são uma vergonha. Só funcionam durante a semana e mesmo assim em horarios bastante restritos – para nao atrapalhar os ônibus. Pra se ter uma ideia, a ultima barca que parte da Pça XV pra Ilha é as 19h30, se nao me engano… ou seja: quem trabalha ate tarde ou resolve sair pra um happy hour depois do expediente se ferra.

    Fui usuario das barcas por muitos anos. Não me importava que fosse na Ribeira. Sempre acompanhei a luta que fizeram pra levar as Barcas para o Cocotá – e eu discordava. Pois bem: depois de 20 anos conseguiram. O comercio na Ribeira praticamente morreu, as linhas de onibus na regiao se ja eram horrendas, reduziram mais ainda e… o sistema de barcas no Cocotá é pior do que era na Ribeira: horarios confusos, nao cumpridos pela empresa Barcas S.A… pra completar, o Cocotá não dispõe de transportes complementares a altura e quem vai de carro tem medo de deixar o veículo lá e ser roubado. Ou seja: foi um tiro no pé que deram.

    O catamarã podia ser uma solução aproveitada na estação da Ribeira, hj às moscas. Eu nao me importaria em pagar 5 ou 7 reais, pegar um transporte maritimo com ar-condicionado e chegar em 20 minutos, SEM TRÂNSITO, no Centro da cidade.

    Isso seria o sonho… a realidade é falta de visão das autoridades, falta de vontade política (interesses $$$ ocultos em jogo), transporte de onibus da Ilha caótico (pra nao dizer pior) e proliferação de vans e kombis piratas – sustentáculos do tráfico e das milícias.

Comments are closed.