Lendo o título deste post, meus 35 leitores devem ter pensado que me referia ao jogo de amanhã entre Flamengo e Grêmio, que pode decidir o Campeonato Brasileiro de 2009.
Mas não é este o tema. Só falarei de Flamengo e Grêmio na segunda feira.
Quero falar de uma outra decisão que pode também ocorrer amanhã: o Migão Clube, meu time no Hattrick, precisa de um empate em dois jogos para sair de um longo jejum sem títulos. E por tabela ascender à Quarta Divisão na estrutura brasileira do jogo.
Explicando aos leigos: o Hattrick é um jogo “manager” de futebol, online, onde temos um time e montamos toda a estrutura dele. Existem duas competições: o Campeonato, sempre com grupos de 8 equipes e cujo número destes aumenta de acordo com a divisão. E a Copa do Brasil, disputada por times até a Sétima Divisão.
Meu time, na Quinta Divisão, é considerado uma equipe média na estrutura do jogo. O Brasil tem 8 divisões em sua estrutura. Países como a Espanha e a Suécia – onde o jogo foi criado – tem dez.
Faltando duas rodadas – cada campeonato possui catorze e a temporada possui dezesseis semanas – meu time lidera com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que possui ligeira vantagem no saldo de gols – primeiro critério de desempate.
Ou seja, somente perco o título se perder os dois jogos e o São Gonçalo vencer as duas partidas restantes. Difícil, não impossível.
Confirmando a conquista, volto à quarta divisão, onde já passei várias temporadas e obtive um título – meu ponto alto na história do jogo. Tive o direito de jogar uma temporada na terceira, de onde fui rebaixado.
Meu adversário amanhã é o AHK, sediado em São Paulo e que joga em casa. A partida se inicia às 21 horas de Brasília e no primeiro turno vitória do Migão Clube por dois a zero.
É um jogo bastante lúdico e que recomendo. Pode ser acessado aqui.