Bom, os leitores do blog devem estar acompanhando a saga que está sendo a questão dos ingressos para as frisas do Grupo de Acesso A, que escrevi anteriormente em dois artigos.
Pois é. No final das contas contei com o auxílio de um amigo, que me cedeu uma de suas reservas. Acabei conseguindo o setor que eu queria e o lugar que eu queria.
Entretanto, o que que queria escrever era outra coisa. É sobre o fato de quase 40% das frisas estarem à disposição na agência do banco após terminado o processo de reservas. Não há frisas disponíveis para a Fila A – na beira da pista – mas para as demais há lugares disponíveis em todos os setores.
Há duas facetas sobre esta questão.
A primeira é que a Lesga, organizadora dos desfiles, acabou superestimando a demanda pelas frisas deste dia de carnaval. Como havia escrito anteriormente, extrapolou-se a procura pelos setores 3 e 5, os mais desejados, para os demais. A premissa, obviamente, revelou-se incorreta.
Contudo, a impressão que eu tenho é que muitas pessoas reservaram frisas além de sua capacidade. Explico.
Quando preparei o fax solicitando a minha reserva, no dia da confirmação me foi informado que a minha solicitação não havia sido aceita. Só que eu tinha colocado três opções de frisas – Setores 3 filas A e B e Setor 5 Fila A – e nenhuma delas foi acatada.
Das duas uma: ou muita gente reservou os lugares mas não efetivou o pagamento ou haviam frisas que não foram alocadas quando da reserva via fax.
De qualquer forma, a política de preços da Lesga para 2011 precisará ser revista, ainda mais se realmente este grupo desfilar em dois dias – sexta e sábado – como se comenta. E acredito que teremos alguns lugares vazios este ano, o que é uma pena.
Olha que nem falo do Grupo B, onde as frisas para o Setor 3 estão oficialmente esgotadas, mas se você pedir com jeitinho…
P.S. – A foto acima é da Bruna Almeida, Rainha de Bateria da São Clemente e que, no restante do ano, trabalha no mesmo prédio onde estava dando expediente até a quarta feira da semana passada.