E eis que este espaço completa dois anos de vida. Muito diferente do pensado originalmente, hoje mais uma “revista eletrônica” que propriamente um blog, hoje mais “denso” que o tom leve com que foi pensado.
Entretanto, é assim que funciona: tal e qual filhos queridos, eles ganham vida própria e assumem sua verdadeira personalidade. Seu caminho está sendo traçado e seu crescimento, embora lento, é contínuo. O Ouro de Tolo hoje tem uma média de aproximadamente 275 acessos únicos diários,o que representa 100% de crescimento em relação ao primeiro aniversário.
A projeção é terminar este ano de 2011com pouco mais de 100 mil acessos a se manter o ritmo atual. Os números acima são da última sexta feira, final da noite.
Mas não buscamos quantidade, queremos qualidade. Crescimento constante e com leitores qualificados, sempre atentos e auxiliando no crescimento do blog.
Quero agradecer aqui aos colunistas (por ordem de antiguidade) Marcelo Ikeda, Affonso Romero, Walter Monteiro, Fabrício Gomes, Anna Barros, Stella Souto e Thaty Moura – que assina a imagem de cabeçalho. Também a Marcelo Einicker, Adriana Martins e Thatiane Manfredi, inativos atualmente mas que também assinaram colunas durante este último ano.
No último ano alcançamos algumas pequenas conquistas: a coluna “Samba de Terça” passou a ser publicada em conjunto com um dos maiores sites de carnaval do Rio de Janeiro, o “Galeria do Samba”; as entrevistas da série “Jogo Misto” e os posts da época eleitoral.
Entretanto, o que tenho a dizer neste segundo aniversário é que só tenho a agradecer a colunistas, entrevistados e especialmente a você, leitor, razão de nossa existência.
E, para terminar, meu muito obrigado! Continuarei defendendo aqui os valores da democracia e do respeito às opiniões divergentes, acima de todas as coisas. Este é um valor do Ouro de Tolo e seu norte,seu símbolo e sua crença.