Sobre Resorts
Prezados leitores, como prometido ao editor, vou começar uma coluna quinzenal pra falar sobre viagens e turismo, dicas e destinações turísticas. Vou começar falando sobre a hospedagem em resorts.
Resorts são, de acordo com a definição da Associação Brasileira de Resorts, empreendimentos hoteleiros de alto padrão e luxo, instalados em área de expressivo apelo ambiental e voltado principalmente para o lazer e o conforto dos hóspedes. O conceito de se hospedar num resort é ter à sua disposição toda uma gama de opções de lazer sem se preocupar com nada. É pagar um valor bem mais alto para dormir e comer muito bem, se divertir muito, e para os casais com filhos terem com quem deixá-los sem se preocupar sequer com sua alimentação.
Para exemplificar o que eu estou dizendo, vou falar sobre o ‘Vila Galé Eco Resort de Angra’, onde estive hospedada recentemente.
O Vila Galé está localizado onde até 2008 funcionava o Blue Tree Angra dos Reis, e após o rompimento do contrato com a rede Blue Tree a rede portuguesa Vila Galé assumiu a administração a partir de setembro de 2009. O Vila Galé Eco Resort de Angra está localizado numa área de mata atlântica nativa, e onde o proprietário da área, que possui mais de 1.700 mil metros quadrados, destinou aproximadamente 1.600 mil metros quadrados para uma RPPN, transformando o entorno do hotel, inclusive sua praia, em área de preservação ambiental.
O sistema de hospedagem é ‘all inclusive’, ou seja, tudo o que for consumido nos restaurantes especificados, inclusive o frigobar, estão incluídos na sua diária. São servidas por dia cinco refeições, além do bar, que funciona até a 01:00h. Só ficam excluídos os pedidos especiais de comida e bebida, tais como kosher, hindu, etc, serviços de quarto, spa, telefonia, internet, lavanderia e passeios opcionais, transfer Rio / Angra / Rio e as taxas do hotel.
Fomos recebidos com um coquetel de boas vindas, e este serviço é oferecido sempre que se tratar de grupo. O coquetel era composto por bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
O hotel possui atividades recreacionais para adultos e crianças, as quais são divulgadas sempre pela manhã de cada dia em vários totens espalhados pelo hotel. Crianças de 04 a 11 anos podem ficar aos cuidados dos recreadores, que se engarregam inclusive de providenciar a ida ao restaurante específico para esta faixa etária. Menores de 4 anos possuem sala de descanso e brincadeiras, mas dependem dos cuidados dos pais ou de uma babá. Caso seja do interesse do hóspede o hotel também providencia a babá, com custo adicional pago a parte.
As acomodações se dividem em apartamentos standart (com vista para a mata atlântica ou para a área social), superior (com vista para a área social, ou vista mar), suíte (com vista para a área social) e suíte presidencial, com 190 m² e com vista para a área social. Todos os banheiros dos apartamentos possuem banheira de imersão – na suíte e na suíte presidencial há também uma hidromassagem. Em todos os apartamentos há TV a cabo, frigobar e acesso a internet (R$0,50 por 5 minutos, pagos no check out).
A rede Vila Galé possui um mesmo conceito para todos os seus resorts no Brasil. Possui um restaurante onde são servidas as refeições principais em sistema de buffet (café, almoço e jantar), um restaurante próximo a piscina, onde são servidos petiscos, pequenos lanches e bebidas durante todo o horário de funcionamento da piscina e um restaurante com serviço a la carte, onde o hóspede poderá fazer uma reserva durante seu período de estada – quando este for maior do que quatro dias.
A alimentação é composta por frutas e verduras da estação, bem como uma opção de carne bovina, frango ou peixe, sempre com opção da cozinha internacional e grelhados. Arroz e feijão também fazem parte do cardápio diário. As bebidas podem ser água, sucos, refrigerantes, cerveja nacional e o vinho da casa (branco ou tinto) – que é uma opção da vinícola da própria rede hoteleira, localizada em Portugal, que fabrica além dos vinhos o azeite consumido no hotel. As sobremesas se dividem em frutas, doces caseiros e tortas mais elaboradas, tendo opções para todos os gostos.
Há várias opções de lazer, mesmo que o tempo esteja chuvoso, pois o resort possui uma sala de jogos coberta, com mesa de sinuca, totó, mesa para jogos de cartas, etc. Também existe a opção de ver a programção de TV junto a outros hóspedes, na sala de TV do resort.
Além das atividades oferecidas dentro do resort, o Vila Galé, em parceria com a Paraty Tours, oferece uma série de passeios opcionais, tais como para Angra, Paraty e outras cidades próximas. Também oferece passeios opcionais de barco para ilhas próximas, incluindo Ilha Grande. O hotel tem como política a hospedagem com no mínimo duas noites (três dias), porém para conhecer a região recomendamos que o hóspede tenha pelo menos três dias inteiros livres.
Os resorts podem ser de praia, campo, serra, urbano, em cidades históricas, etc. Podem ter regime de apenas café da manhã, meia pensão (café e jantar), pensão completa (café, almoço e jantar, mas não inclui bebidas) ou ‘all inclusive’. Podem ter atividades para todas as idades ou restringir a presença de crianças. Há resorts para todos os gostos, em todas as regiões do Brasil e em todo o mundo.
Para sua próxima viagem escolha o seu e aproveite o que o empreendimento tem de melhor a oferecer para que sua estada seja um sonho!
Uma maravilhosa opção tanto para um casal como para uma familia completa, com filhos, sobrinhos ou ate mesmo um grupo de amigos…
Eu, como uma viajante do mundo, recomendo…
estou querendo ir em VILA GALÉ RESORT DE ANGRA… vi as fotos, imagens aereas e muito mais. li sobre esse resort. estou bem satisfeito com o que ele tem a me oferecer….