Continuando a nossa programação especial de aniversário, a coluna “A Médica e a Jornalista” da Anna Barros faz um balanço de sua participação no time de colunistas do blog. Só tenho a dizer que eu é quem tenho de agradecer, pois sua coluna está em um dia ingrato para quem escreve na internet – o sábado – e nem assim ela deixou a peteca cair.

Feliz Aniversário, Ouro de Tolo!

Toda época de aniversário fazemos um balanço e foi assim que me peguei quando o Pedro Migão me pediu para escrever uma coluna relacionada ao terceiro aniversário do Ouro de Tolo, que será celebrado nesta terça-feira, dia 15 de maio.

Foram tantas colunas prazerosas que nem dá para escolher uma especificamente para ilustrar esse momento especial. Talvez a que tenha falado de Filosofia e a minha visita à Espn tenham sido as que mais me tocaram, mas todas aquelas que falaram de temas de Saúde também me marcaram porque eu partilho conhecimento de algo que me é muito caro. Tenho amor pela Medicina e paixão pelo Jornalismo. Não me vejo dissociada de uma carreira, muito menos de outra.

Pedro sempre me deu liberdade para escrever sobre o que eu quisesse. Até do Vasco eu escrevi aqui no Ouro de Tolo quando o Gigante da Colina foi campeão da Copa do Brasil em junho de 2011.

Quando ele me convidou, em novembro de 2010, fui tomada pela surpresa. Eu ia me formar e precisava me manter na ativa, escrevendo e toda pessoa que vive de escrita precisa de visibilidade. Foi por causa desses fatores e do blog ser tão interessante que topei o desafio e aceitei o nome da coluna – A médica e a jornalista, sugerido pelo próprio Pedro, que de editor simplesmente virou amigo. Aquele amigo de todas horas, de Google Talk, de tentativas de ir no seu aniversário e de suas filhas, de telefonemas, de twitter, de discordâncias, de times rivais. Um relacionamento saudável que só me fez crescer. Como o Ouro de Tolo! Que foi parar até no Loucos por futebol, um dos programas mais legais de se assistir na Espn Brasil, um dos meus canais favoritos.

Interessante que encontrei o Pedro na fila da Bienal do Livro e até hoje não conseguimos marcar aquele almoço para jogar conversa fora. Tentaremos reparar esse erro assim que for possível.

Nessa data especialíssima, eu desejo vida longa ao Ouro de Tolo e declarar que muito me honra fazer parte do time de colunistas. É a minha primeira coluna assinada, mesmo que no mundo virtual, nesse grande painel – “um museu de grandes novidades”, como diria o genial poeta Cazuza – que é a internet.

Me sinto querida e prestigiada pelo Pedro e pelos leitores do blog. Aproveito para agradecer ao jornalista Lédio Carmona porque conheci o Pedro no Blog Jogo Aberto na época da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Não imaginava que daquele encontro virtual frutificasse uma parceria de trabalho tão intensa e que me desse tanto prazer estar envolvida.

É difícil falar de sentimentos, ainda mais agora que estou me recuperando de uma pneumonia mais sinusite, que quase me derrubaram. Mas toda vez que falo ou penso no Ouro de Tolo, uma coisa é certa: um sorriso não me sai dos lábios!

Parabéns, Pedro. Parabéns, colunistas! Parabéns, leitores!

Forte abraço e até a próxima,
Anna Barros

One Reply to “A Médica e a Jornalista – "Feliz Aniversário, Ouro de Tolo!"”

Comments are closed.