Quem me conhece mais de perto sabe que venho atravessando um período bastante complicado em termos pessoais, com alguns problemas sérios, fortes questionamentos internos e que, inclusive, me levaram a procurar ajuda especializada.
Escrevo esta introdução pois estava brincando outro dia com amiga no Twitter de que não poderia ouvir as canções da cantora Maysa (1936-1977), pois do jeito em que eu estava iria “esfregar os pulsos no meio fio”. Suas (belas) canções são tristes, quase depressivas, talvez reflexo da vida bastante atribulada da cantora – que foi retratada em competente minissérie recentemente.
Nosso tema para este final de semana é justamente “Meu Mundo Caiu”, canção de 1958 de autoria da própria Maysa  – o que era raro à época – e que aqui aparece em também rara versão preservada do mesmo ano. Reza a lenda que a cantora estava “calibrada” na gravação deste que hoje chamaríamos de clipe – o termo não existia à época.
Embora minhas questões não tenham nada a ver com o lado sentimental, a letra é um bom retrato de meu momento atual.

“Meu Mundo Caiu”
“Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar”

10 Replies to “Final de Semana – "Meu Mundo Caiu"”

  1. O “problema” que o blogueiro fala é um só: falta de trabalho. Se ele parasse de repetir as asneiras lulopetistas com que nos assola digitalmente e fosse virar uma laje não estaria se queixando disso.

  2. Evidentemente o blogueiro está obsediado pelas ideias anarco-sindicalistas do apedeuta lulodemoníaco. Sugiro que se converta ao bom combate e, especialmente, arrume um emprego a fim de poder pagar um curso técnico noturno.

    Seus problemas irão acabar.

  3. Isso é falta de trabalho. Já que está com problemas porque não corre para uma das favelas incendiadas que tanto defende e se imola dentro dela?

  4. Não sei porque perdem tempo com cantoras mortas e enterradas há muito tempo, que tinham uma música de péssima qualidade.

    Maysa, citada pelo blogueiro, é um destes casos. Lixo.

    O blogueiro em questão precisa arrumar um emprego.

    1. Bem lembrado. Fora da música clássica não há nada digno de ser ouvido.

      E o patriota que infelizmente não se identifica tem razão: o blogueiro deveria se imolar.

  5. Pedro, acompanhando alguns comentários percebo que a sociedade é repleta de gente recalcada. Ou seja, somos obrigados a conviver – em determinados grupos – com pessoas que se sentem ameaçadas ou inseguras e criticam os supostos responsáveis por coisas erradas na visão dela. Pessoas recalcadas tiram conclusões equivocadas, baseadas em suposições pois sentem ameaçadas seus valores pessoais… Quem te conhece sabe muito bem que vc não tem medo – medo mesmo- do diferente, que defende os “favelados”, que gosta de Maysa, que é Lulopetista como 68% da população desse país… Tudo vai dar certo. Acredite!

Comments are closed.