Nesta quarta pós-feriado carioca, a coluna “Saúde e Batom”, da jornalista Raphaele Ambrosio, nos conta um pouco sobre os cortes de cabelo femininos que estarão na moda.
Cabelo – o molde certo do rosto
Ondulados, lisos, escovados, curtos…
Cabelo sempre é motivo de assunto e vamos combinar: mulher adora falar sobre! A tendência para o outono e inverno 2013 não traz muita novidade, mas vem com estilos bacanas que prometem fazer a cabeça da mulherada. Confira abaixo o que será tendência nessa estação.
Long Bob: conhecido como cabelo médio – aquele acima dos ombros – continua com força total. Além de mostrar elegância, ele vem em nova versão, no estilo desfiado, ondulado e até mesmo com frizz.
Cut Bob: o famoso corte Chanel é o queridinho da estação. Por ser prático e fácil de tratar, continua sendo uma boa pedida.
Joãozinho: quando o assunto é corte masculino, a ordem é desordenar. Se optar por esse corte, use-o repicado, desarrumado. Ficará um charme e já vem sendo usado um certo tempo. Lembra da Nina de Avenida Brasil?
Franja: continua em alta, seja reta ou de lado. Se for usar a reta, coloque-a na altura da sobrancelha, já se for usar a de lado, opte por deixa-la abaixo dos olhos, caído sobre os mesmos.
Cacheado: diferente do que foi visto no verão, esse tipo de cabelo perde um pouco sua força, mas pode continuar sendo usado por quem já o tem. Uma dica: se for de cacheado, coloque na altura dos ombros ou, até, um pouco mais curto. Dará um ar mais sofisticado e menos brejeiro.
Ombré Hair: para quem não conhece, esse é o clareamento nas pontas do cabelo. Essa moda promete fazer mais a cabeça das jovens, já que pode ser usado em várias tonalidades e ao mesmo tempo, nas cores rosa, lilás, verde e azul. Para as mais tradicionais, o mais indicado são as cores mais escuras, como acobreado, chocolate… Ele garante uma luminosidade ao cabelo e sendo usado na cor certa, pode ser uma boa escolha.
Acobreado: quem nunca desejou ter o cabelo da Dona Helô, personagem de Giovanna Antonelli em Salve Jorge, que jogue a primeira pedra. A tonalidade marrom acobreado está super em moda e mostrando que veio para ficar. Em mulher de pele morena, fica um luxo só, principalmente, se o cabelo for ondulado, como os da Giovanna. Ele esbanja luminosidade e luxuria.
Vermelho: esse tom promete ser o querido e o mais pedido da estação. As ruivas podem desfilar seus cabelos na rua sem medo de ser feliz. Ele vem com tudo nesse outono inverno e mais: quanto mais vermelho, melhor. Abuse da tonalidade. Pode ser usado em forma mais alaranjada, vermelho intenso ou em cor um pouco mais fechada, como o da atriz Paloma Bernardi. Mas cuidado redobrado com a hidratação. Cabelo com aspecto desbotado não é tendência.
Louro: seguindo a linha do vermelho, quanto mais louro, melhor. Esqueça o louro que mais parece um castanho mal pintado. Fique platinada.
Tranças: elas continuam e dessa vez, bagunçadas. Isso mesmo. Trança certinha não está em alta. A moda agora é deixar desalinhada, de qualquer jeito. Misturada com um dread, dá um visual bastante despojado, mas ao mesmo tempo estiloso. Uma boa para quem quer ir para uma balada, sair com os amigos…
Coque: embora algumas ainda torçam o nariz para esse penteado, ele mostra que não está nem ai e surge nessa estação com total elegância e sofisticação. Usado bem em cima, como já vimos à cantora Jennifer Lopez desfilar por ai com o seu, ele exibe um estilo único que deve sim, ser usado. Vá de coque em casamentos, coquetéis…
De lado: indiferente do comprimento, ele é chique e vale a pena usar. Coloque o cabelo todo para um lado, fixe-o com gel ou laquê, deixe as pontas soltas e pronto. Penteado feito, visual sofisticado.
Natural: sabe aquele estilo “lavei e fui para rua“? Então: ele aparece nessa estação, assim como em todas as outras, porque é bem a cara das mulheres de hoje que trabalham, cuidam de casa e não tem tempo para se dedicar ao cabelo. Pode aderir a esse estilo sem medo de fazer feio. Cabelo ao natural também é tendência, elegância.
Escovado: não tem jeito! Mulher adora uma escova. E as novidades no mercado estão bombando. Escova de quiabo, marroquina, argan, botox, mandioca… Achou os nomes interessantes? Saiba que eles ficam lindos no cabelo, mas tem que escolher um bom cabeleireiro para fazer. O preço varia, mas não é nada absurdo. Está na faixa de R$ 150,00 e tem uma durabilidade boa, que vale o investimento.
O importante é que o cabelo ajude a moldar o rosto, combinando com seu estilo, pele… Cabelos bem tratados é cartão postal de qualquer mulher. Cuide, hidrate, solte, prenda, explore seu cabelo. Cabelo bonito é cabelo bem tratado.
Interessante.Gostei muito da matéria,parabéns.
este blog inclui dados impressionantes e muito bem projetados para os visitantes.