batom escuro

Nesta quarta feira, a coluna “Saúde e Batom”, da jornalista Raphaele Ambrosio, volta a abordar as tendências para o inverno que se aproxima. Hoje o tema é a maquiagem.

Make Up: O tom certo do inverno

Democracia. Essa será a palavra chave no quesito maquiagem para a nova estação.

O gosto será dos mais variados, atendendo a todos os públicos, desde a mais discreta até a mais extravagante. A tendência desse outono e inverno que se aproximam é usar o que lhe faz bem e, pensando nisso, os grandes nomes da moda revelam o que será ou não válido para arrasar em qualquer horário do dia.

Para quem gosta do estilo “cara lavada“ os makes serão usados sem problemas e com bastante elegância, realçando a beleza da mulher ao seu natural. Rostos limpos, no efeito ‘nude’, irão reinar dessa vez. Uma dica para quem quer deixar esse efeito clean: use iluminador. Fará toda a diferença na produção. Para as fãs dos olhos coloridos, uma boa nova: eles terão mais espaço e tem tudo para ganhar força nessa estação. Para as mulheres que fazem a linha ‘fatal’, os batons escuros, também, estarão em alta e serão muito bem vindos.

make preta

O estilo metálico como sombra estará em alta nas cores prata, dourada, bronze e laranja. Misturando com a cor preta, fará uma dobradinha e tanto, formando um degradê, que assim como o esmalte, também tem tudo para ser a onda do momento.  Já o brilho labial metálico – velho conhecido de temporadas passadas – não vem com força dessa vez, mas ainda poderá ser usado, até mesmo em forma de batom.

Por falar em lábios, o ponto forte em se tratando de maquiagem dessa estação, definitivamente, será a boca. Tons escuros vieram para ficar e desfilar glamour. Preto, vinho, vermelho fechado, azul e verde serão as cores que vão dominar os makes.

Achou exagerado? Algumas atrizes já andam desfilando por ai com bocas marcantes. O que dizer do batom que a Cláudia Raia e a Vera Fischer usam em Salve Jorge?  E a Gloria Pires na novela das 19h? Puro arraso!

Você conhece o burgundy? Está entre o vinho e o roxo e promete ser a aposta desta estação. É mais sóbrio que seus parentes rosa e vermelho e transmite um calor aconchegante no visual, além de adicionar certo tradicionalismo, muito bem vindo, no tempo frio. Poderá ser usado como sombra, como blush e até máscara para cílios, além das tradicionais (pretas ou incolores) que, aliás, deverá ser usada e abusada nesse outono inverno, seja nos naturais ou nos postiços. Use!

make metalico

Abuse do preto. Além de elegante, ele serve para qualquer hora do dia. O lápis de olho e o delineador não devem sair da bolsa feminina. Para quem gosta, o olho de gatinho ou puxadinho ainda poderá ser usado. Além de dar um olhar fatal, fica um charme e pode ser usado tanto no trabalho quanto na balada.

Conhecido e querido no mundo da moda e das famosas, Celso Kamura dá cinco dicas básicas para arrasar no make dessa estação. Confira.

1 – O ideal para começar a se maquiar é usar o primer, pois ele fixa a maquiagem por mais tempo.
2 – Um opcional é usar hidratante seguido de protetor solar. Mas, se preferir, opte por comprar base que já tenha protetor solar.
3 – Para os lábios, as cores quentes vão prevalecer (laranja, vermelho e pink). E foi por isso que escolhi Lívia Marine para inspirar vocês. Ela usa batons nessas tonalidades. É ou não é um exemplo?! Marrom e o Cobre também podem ser usados.
4 – Se você pesar muito no batom, diminua a intensidade dos olhos e do blush. A escolha no blush deve ser bem discreta e leve. Quanto mais natural, mais bonito.
5 – Cuidado com o rímel. Não muito, caso use batom com uma cor forte/vibrante. Ou chama atenção para a boca ou para os olhos. Nunca os dois!

Deixe seu gosto falar mais alto e arrase. Mas cuidado para não pecar no exagero e não se esqueça da base e do corretivo, afinal, olheiras… JAMAIS!  

make verde

2 Replies to “Saúde e Batom – “Make Up: O tom certo do inverno””

  1. Adorei as dicas de como se maquiar nesse inverno. Os 5 passos então,são perfeitos. E é claro q sempre irei andar acompanhada de minha querida base e do meu inseparável corretivo.

Comments are closed.