Neste Dia dos Namorados, a coluna Saúde e Batom, da jornalista Raphaele Ambrosio, traz algumas dicas para esta noite de 12 de junho.

Como surpreender seu amado

A semana dos apaixonados costuma ser de total expectativa. Presentes, produção na roupa, escolha certa na programação do dia, motel…  Só que para ‘mandar bem’ nesse dia, se precisa estar preparada de todas as formas para que nada dê errado. Pensando nisso, aqui listo umas dicas interessantes para que o Dia dos Namorados seja inesquecível.

Mas antes entenda um pouco a origem do desse dia.

A data escolhida para ser comemorada como a dos apaixonados, aqui no Brasil, é 12 de junho, data que antecede a do Santo Casamenteiro, Santo Antônio. Isso é bem diferente do que nos outros lugares do mundo, onde a data é comemorada no dia de São Valentim – 14 de fevereiro.

Tudo começou porque Valentim, enquanto bispo, lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Apesar da proibição do imperador, Valentim celebrava casamento e, inclusive, chegou a se casar escondido. Como tudo isso foi descoberto, ele foi punido e condenado à morte. Enquanto esteve preso, jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.

Em sua prisão, ele conheceu uma mulher cega, filha de um companheiro de cela e seu amor por ela foi capaz de lhe devolver a visão. Antes de sua morte que já havia sido sentenciada, Valentim escreveu uma carta de despedida a sua amada, onde ele assinava como “Seu Namorado” e “De Seu Valentim”. Valentim morreu no dia 14 de fevereiro, sendo assim, a partir dai, sendo comemorado como Dia dos Namorados nessa data, mundo afora.

Mas aqui no Brasil as coisas funcionam de outro modo. É uma data comercial, onde muitos comerciantes faturam alto em cima dos apaixonados. Sejam em restaurantes, lojas de roupa, motéis, cinema, shopping… todo mundo sai ganhando nessa data. Sendo assim, veja umas dicas de como surpreender seu amado nessa data tão esperada pelos amantes.

  • Criatividade na escolha do presente. Opte por algo original, que tenha a ver com o relacionamento do casal, que remeta a momentos em que passaram juntos; como por exemplo, viagens em que fizeram, lugares onde foram. Pode pegar uma caneca, entre outras coisas e estampar com fotos desses momentos. Que tal?
  • A roupa do dia tem que ser A ROUPA! Seja a mais sexy e elegante o possível. Você tem que chamar a atenção do seu parceiro para que ele veja o quão sortudo é por estar ao lado de uma mulher, maravilhosamente, linda. Então, capriche. Mas cuidado para não pecar e cair na vulgaridade
  • A lingerie é sempre a cereja do bolo nesse dia. Opte por algo que ele não esteja acostumado a ver no dia a dia e use cores atrativas, como vermelho, preto e branco. São as cores preferidas dos homens em matéria de lingerie. Mas se quiser bancar a meiga e usar rosa, tudo bem. Vai do gosto e do tipo de cada um
  • A maquiagem tem que estar perfeita. Realce sua beleza com um belo batom, lembrando que estão na moda as cores quentes para ‘make’. E não se esqueça: cores quentes nos olhos, cores quentes na boca. Mas não exagere. Ele quer uma mulher fatal e não um projeto de Coringa ao seu lado nesse dia
  • Nem é necessário falar que a depilação tem que estar para lá de em dia, né? Mas fica aqui o lembrete: depilação contará e muito ao seu favor. Nessa data, fuja do tradicional ou do rotineiro e faça aquela que o seu parceiro gosta. Pode não parecer, mas eles têm preferencia de depilação e não custa nem um pouco agradar nesse quesito, certo?
  • Cabelo cheiroso, macio, para que, além de finalizar o ‘look’, esteja pronto para ser amassado, puxado, maltratado, porque, afinal, é tudo o que tem que acontecer com ele nesse dia, né?!
  • O perfume tem que combinar com você, com o momento e não exagere. Apenas algumas gotas e em lugares específicos, já são o suficiente. Menos é mais.
  • Para quem curte, produtos de sex shop são bem vindos nesses momentos. Não tenha medo do novo. Existem produtos discretos, porém, super eficientes que podem ajudar a apimentar o momento e a aumentar o prazer, como lâminas com sabor, máscaras, chicotes, gel com sabor para massagens, os tradicionais dados e por ai vai. Seja ousada: surpreenda.
  • Caso o casal não tenha condição para ir a restaurante, seja por conta da fila e tempo de espera ou por dinheiro, cozinhe para ele. Pegue-o pelo estômago e use sua criatividade para isso. Existem forminhas em formatos de coração que vão ao forno, ao fogo. Decore o ambiente de forma romântica, deixando o vermelho que é a cor da paixão, prevalecer. Enfeite com rosas vermelhas, corações, velas… Ah, não se esqueça das pétalas na cama. Pode ser out, mas ainda continua sendo fofo e isso vai agradar a você, não somente a ele.

forminhas

Então, preparada para ter uma noite inesquecível com o seu amor e arrasar na produção? Viva o amor… Viva os enamorados! Feliz 12 de junho a todos os amantes que frequentam o blog. Sejam, imensamente, amados nesse dia.