Terminado o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio, o destaque absoluto foi o Salgueiro, que, com enredo sobre a culinária mineira, apresentou excelente conjunto visual e encantou o público, mesmo sem um grande samba-enredo.

As demais apresentações da noite tiveram altos e baixos, mas a grande decepção foi a Mocidade Independente de Padre Miguel, que prometia muito com o enredo de Paulo Barros sobre o último dia de cada um antes do fim do mundo mas fez uma exibição arrastada.

Por outro lado, a Unidos de Vila Isabel se recuperou do péssimo desfile de 2014. Grande Rio e Mangueira ficaram aquém do esperado e a Viradouro deve se preocupar com o rebaixamento, já que teve desfile bastante prejudicado pela chuva.

Clique abaixo e leia as análises de Alex Cardoso, Fred Sabino, Leonardo Dahi, Rafael Rafic e Rodrigo Farias das seis agremiações que desfilaram nesta primeira noite:

Unidos do Viradouro
Estação Primeira de Mangueira
Mocidade Independente de Padre Miguel
Unidos de Vila Isabel
Acadêmicos do Salgueiro
Acadêmicos do Grande Rio

Ao longo desta segunda-feira, acompanhe mais análises do dia de desfiles no Rio de Janeiro e, à noite, fique conectado para ler as opiniões dos nossos colunistas assim que cada apresentação terminar.