Ele acha que marketing “é coisa de viad…”
Ele é truculento e acha que tudo tem que ser resolvido na base da ameaça. Impede oposicionistas de frequentarem São Januário. Faz “lei da mordaça” com jornalistas e impede a presença de quem ousa criticá-lo.
Acha que pode tudo, que manda em tudo. Acende um charuto cercado de puxa sacos e diz que vencer um rival é como vencer um campeonato e que fará de tudo pra prejudicá-lo.
Esse é Eurico Miranda. Mas também poderíamos chamá-lo de Austin Powers. Com a diferença que esse ficou preso nos anos 90.
Para quem não conhece, Austin Powers é um agente secreto que foi congelado nos anos 60 e desperto nos 90. Eurico é assim. Foi congelado nos anos 90 e desperto agora. Assim como o agente, traz hábitos do período de antes do congelamento e acha que o mundo ainda é daquela forma – não percebendo que ele mudou.
Eurico não percebeu que o mundo mudou. Sua claque que é formada por alguns torcedores e muitos jornalistas (principalmente das rádios cariocas) também não. Riem e apoiam tudo que ele diz ou faz porque é assim que se comporta o puxa saco. Sim. Eurico ainda tem puxa sacos, e olha que deve ser difícil conseguir puxar, já que sua barriga é enorme.
Eurico é um homem de Neanderthal. Um dirigente de Neanderthal. Em alguma caverna perdida de São Januário deve ter um desenho seu. Talvez com uma tacape puxando pelos cabelos um jogador que ousou pedir mais na renovação de contrato. Teve suas glórias como dirigente, mas passaram. Ficaram nos anos 90.
A Rede Manchete também teve suas glórias nos anos 90. O programa Cocktail era sucesso nos anos 90 assim como o grupo Molejo e o banho de espuma. Carla Perez era musa nos anos 90 e nenhum desses sobreviveu ao século XXI, mas Eurico é uma espécie de Mumm-Rá do ThunderCats que tenta sempre voltar. Um Jason ou Fred Kruegger que fuma charuto.
Aliás, para fumar charuto e ser ditador, que pelo menos tenha o carisma de um Fidel Castro. Nem isso ele tem.
Como presidente do Vasco anteriormente já fracassou. Cansou de ser vice do Flamengo e enfrentava um jejum de 5 anos sem conquistas quando se afastou. Chegou a invencionices como Romário como técnico e montou o elenco que foi rebaixado em 2008. Mas está de volta, nos “braços do povo” que se aproveitou que seu sucessor não teve força suficiente para fazer o clube crescer.
Votou com as mesmas bravatas de sempre, os gritos de “casaca” e a tática das frases prontas a fim de esconder o cheiro de naftalina.
Já arrumou problemas. Brigou com coirmãos em relação ao preço dos ingressos do estadual e como um “poderoso chefão” manda e desmanda na Federação. Montou um elenco de desconhecidos como vinha montando em seus últimos anos de poder. Elenco que aparentemente consegue ser pior que o existente ano passado. Mas deve fazer um bom estadual até porque, como eu disse, quem manda é ele.
Auto estima elevada em frases feitas e pequenas conquistas para um povo que vinha humilhado e sofrido. Parecem táticas usadas por um governante de um país nos anos 30.
Eurico está vivo.
O futebol carioca eu já não sei por quanto tempo.
Como Eurico incomoda…
E para desqulificar qualquer coisa que venha dele trata quem o apóia de puxa-saco. Como se todos tivessem parado no tempo. Lembra o FHC chamando de ignorante quem votou na Dilma…
E o cara é tão poderoso que pode der associado ao fim do futebol carioca . Que poder heim? Não existe CBF, Commebol , FIFA. Não, quem vai acabar com o futebol carioca é o Eurico.
Não sei que radios puxam o saco dele no Rio. Mas a Radio Globo quando nao o atacbou se calou diante da covardia que fizeram com o Vasco para atingir o Eurico entre 2001 e 2008.
Eurico nao montou elenco nenhum que foi rebaixado, Pegue o elenco que ele deixou (em oitavo lugar) e compare com o que terminou o campeonato. Dinamite foi o unico e exclusivo culpado pelo rebaixamento. Duplo rebaixamento.
abracos
Que tal um arrazoado de porte, pompa e circunstância?
Pô, bater no Eurico já tá muito batido. Já é um costume dos anos 30.
Esse blog que eu não conhecia e do qual nunca ouvi falar a não ser pelo postante acima – o Guilherme Linux – poderia bombar aqui, acolá, nacional e internacionalmente, e, quicá intergalacticamente, se postasse uma matéria tipo:
“E na esteira da Petrobras e seu lava-jato bem que poderia suceder a Rede Globo e suas maracutaias”.
E então enumeraria um rosário de falcatruas, crimes, sonegações, lavagens de dinheiro e benefícios obtidos ao se socorrer de dinheiro público (tipo BNDES). E terminaria exortando o MPF a assim proceder tão logo enquadrasse toda a quadrilha petroleira.
Que tal?
Prêmio Esso de reportagem não seria um bom adulaque?
Teria peito?
Claro que não, né?
Só se refere a mafioso e se mete com mafioso em casos em que o mafioso não o é de fato.
Quem tem cú tem medo, né não?
Quando gente mesquinha e alienada se opõe ao Vasco. se opõe ao Eurico, nos dá a certeza de que o caminho adotado pela direção do Vasco, está correto. Os medíocres, sentem saudades das mediocridades que os cercava. Vivemos uma ditadura no futebol, implantado pela Vadia Platinada. Apenas um oásis de verdade e liberdade pode ser observado. Este ponto iluminado chama-se Vasco da Gama.
Obrigado a todos pelas respostas
Sugestão de pauta sobre a Petrobras anotada. Mais sugestões serão aceitas com todo prazer
abs
Tá explicado o textinho cheio de rancor
O cara é Flamengo.
Charuto neles!
Já vi que voce não entende nada do que esta escrevendo, pois para dissertar sobre o Eurico precisa conhecer muito a historia do Vasco. Fica a dica. Deu pena de ler tanta besteira. SV /+/
Obrigado a todos pela audiência
abs
Digitei burro negrino mentiroso no google e caí aqui, igual acontecia numa série de TV da década de 90.
Jornalistas cariocas apoiando o Eurico?
Ele quer acabar com o campeonatinho mais charmoso do Brazil só por maldade?
Afinal, quem é esse iluminado Aloisio Villar?
Por favor, peço encarecidamente que encaminhe ao governo a ideia de fazer a PeTobrais voltar aos anos 90, que ela ela era mais feliz.
Era pequenina, porém limpinha
Bem se vê que o amigo precisa ler mais livros de História e menos a revista Veja/O Globo
Acho que venderam serviço errado pros novos amiguinhos porque eu tenho nada a ver com a Petrobras então falar da Petrobras ou da Nasa pra mim da no mesmo, aliás, Nasa me lembra Raúl que me lembra Eurico. É, tem a ver rs
Agradecendo a nova audiência qualitativa e pedindo que deixem o blog nos seus favorito porque graças a vocês semana pós carnaval tem mais Eurico aqui rs
abs a todos
Mais uma vez sou eu apanhando no teu lugar rs
Eles falam mal da Globo e usam os argumentos da Globo pra falar da Petrobras, logo se vê que são fãs do Eurico rs
Pra cair de quatro e morrer pastando falta um tropeção rs
Ou escrever no Casac… ops, na Veja esportiva
E prá você não falta nada.
Curioso um vascaíno chamado Decio
É bom ter um amantão antigo para na hora certa tomar as dores do burronegrino
O tempo é o senhor da razão
Pois é