Atualmente, Wallace é o segundo maior pontuador dessa temporada, e o maior pontuador da história da Superliga. O oposto, campeão olímpico no Rio de Janeiro, foi a principal contratação do Funvic/ Taubaté para essa temporada.
Anteriormente, o atleta atuou por 7 anos pelo SADA/Cruzeiro, conquistando 21 títulos nesse período. O time do FUNVIC/ Taubaté está na terceira colocação na Superliga, com 38 pontos, e conta com um elenco muito experiente. Destacam-se os ponteiros Lucarelli e Lucas Lóh, o central Éder, o levantador Rapha e o líbero Mário Jr, além do oposto Wallace.
Nessa temporada, o time faturou o tricampeonato paulista em outubro e o bicampeonato da Copa do Brasil em janeiro, ambos em cima do SESI-SP.
Após um primeiro turno da Superliga em que o time oscilou em alguns jogos, nesse returno a equipe perdeu até o momento somente para o time do Minas Tênis Clube, no tie break. Junto ao SESI-SP, são os times mais esperados para tentar acabar com a hegemonia do SADA Cruzeiro na Superliga.
O blog Ouro de Tolo entrevistou o oposto Wallace, e perguntou a respeito da conquista da Copa do Brasil e das suas expectativas nessa Superliga, a primeira atuando pela nova equipe. Confira a seguir a entrevista com o grande destaque do Funvic/ Taubaté nessa temporada:
OT: Wallace, essa temporada você foi contratado pelo Funvic/ Taubaté, após um ciclo muito vitorioso no SADA Cruzeiro. Como você avalia sua temporada até agora pelo Taubaté?
Wallace de Souza: Até o momento está sendo muito boa a temporada, tudo tranquilo. Até o momento, os dois campeonatos que o time disputou, ele ganhou o título.
Agora o principal campeonato é a Superliga, então a gente está trabalhando bastante para trazer esse título inédito aí para a cidade e estamos jogando bastante para isso. Tem um longo caminho pela frente no campeonato e estamos agora fazendo os ajustes finais para estar bem preparado na fase final.
OT: O time do Funvic/ Taubaté faturou o segundo título nessa temporada, ambos em cima do Sesi-SP, no último final de semana. Wallace, quais os principais destaques do time nessas duas finais (Campeonato Paulista e Copa do Brasil)?
Wallace de Souza: O que fez a diferença nesses dois campeonatos foi a dedicação e o foco dentro de quadra, cumprindo o que foi pedido. Isso ajuda muito em qualquer final, qualquer jogo. Tem bastante coisa ainda para melhorar. O entrosamento está muito melhor e isso só tende a melhorar daqui para a frente.
OT: Wallace, a quem você dedica o título da Copa do Brasil?
Wallace de Souza: Dedico principalmente à minha família e ao meu filho, que está para nascer no meio do ano, em maio.
OT: O time do Taubaté oscilou um pouco no primeiro turno, sofrendo três derrotas. Quais as falhas que o time precisa corrigir para os próximos jogos do returno do campeonato?
Wallace de Souza: O time já esperava essa oscilação no primeiro turno, por ter montado o time agora. Algumas derrotas já eram esperadas nesse início, e agora o time está jogando melhor, mais coeso, e assim fica mais fácil de jogar.
OT: Como esse bicampeonato da Copa do Brasil pode motivar o time a buscar o fim da hegemonia do Sada Cruzeiro na Superliga?
Wallace de Souza: O foco e a dedicação é o que leva o time aos lugares mais altos. O time tem que levar as coisas bem a sério para chegar à final da Superliga, que é o primeiro objetivo do Taubaté. O time está bem, muito motivado.
Imagens: Assessoria Funvic Taubaté
[related_posts limit=”3″]
O time depende muito dele.
Ótima matéria.
O quê mais me encanta nas entrevistas, antes de conversar com jogador, É comentado tudo sobre o campeonato.
Parabéns.
Parabéns Van,matérias brilhantes!
Com essas entrevistas.
Ficamos por dentro do que acontece no mundo do esporte.
Parabéns!!! Mais uma vez
Vanessa sem palavras !!!
Parabéns !!
Beijos
Jogador incrível! Parabéns pela matéria ??
Vamos ver se conseguem chegar bem nas finais. Até agora não tô gostando mto do time, mas tem margem pra crescimento.
Realmente Wallace é um ótimo jogador, vem crescendo muito nos últimos campeonatos. Hoje é uma peça fundamental para seleção.
Ótima matéria com um dos principais jogadores de vôlei da atualidade, é que foi fundamental na conquista do ouro olímpico ano passado! Os clubes se reforçando e o esperado fim da hegemonia do SADA/Cruzeiro tendem a trazer muitos ganhos ao voleibol brasileiro e, consequentemente, à Seleção! Parabéns pela entrevista, Vanessa!???
Muito boa matéria!! PARABÉNS!!
Parabéns Huback, sempre arrasando nas matérias. ??
Parabéns, mais uma excelente matéria, entrevista de uma grande jogador.
Wallace não tá mto bem em Taubaté.
Acho q ele sente falta do William.
Parabéns pela matéria!
Wallace é o melhor jogador, isso é indiscutível. Mas o Taubaté depende muito dele, se for mal no jogo já era. No masculino estou torcendo para o Sesi.
Boa matéria Vanessa 👏👏👏👏👏😘😘😘
Taubaté vem oscilando muito. Mas tem um bom time e pode sim brigar pelo título. Pra isso precisa trabalhar muito pra passar pelo todo poderoso Sada. Bela matéria, Huback!
Taubaté tem um bom time apesar de oscilar ainda nas partidas tem potencial para crescer, Wallace contribui demais no time, com muito foco e dedicação eles poderão chegar ao tão sonhado título. Parabéns Vanessa Huback pelas matérias que escreve com tanto carinho sobre o nosso esporte favorito, o vôlei!
Ótima entrevista. Parabéns Vanessa entrevista com Wallace de Souza.
Grande Vanessa! Você sempre fera em uma entrevista! Quanto à transferência do Wallace para o Taubaté, na minha opinião, veio trazer um pouco mais de equilíbrio à disputa da Superliga em 2017!
Embora ainda ache que o Cruzeiro meio que “sobra na turma”, esse ano acho um pouco mais fácil que aconteçam jogos mais equilibrados, o que para nós, amantes do esporte, é sensacional.
Valeu. Bjs pra vc Vanessa!
Parabens Vanessa pela entrevista com o melhor jogador do Brasil nas olimpiadas Rio16 !