Na semana passada recebemos a bomba do fim do “Esporte Interativo”, canal voltado para os esportes.
Foi uma triste surpresa, porque imaginávamos que o canal cada vez crescesse mais. Contratando pessoas de nome ligadas ao esporte, conseguindo competições importantes como a UEFA Champions League e ajudando muito o desenvolvimento do futebol local transmitindo a Copa do Nordeste e a Série C do Brasileiro, o canal deu o grande pulo do gato, fechando com vários clubes brasileiros para a transmissão do Campeonato Brasileiro.
Foi impactante. O Clube dos 13 rachou, permitindo assim que cada clube fechasse com uma emissora, algo inédito no país. Vários clubes surpreenderam e não renovaram com a poderosa Globo, fechando com o canal. O Esporte Interativo ganhava o suporte da gigante Turner, e tudo levava a crer que começava uma época de ouro.
Até que agora, justo agora que se aproximava o momento de mostrar a Série A do brasileiro, foi anunciado o fim do canal.
É uma pena. Nem tanto pelos clubes grandes que são fortes, sabem se virar e já avisaram que procurarão a justiça, apesar da Turner garantir a transmissão no Space e na TNT, seus outros canais.
É uma pena por perdermos uma opção para vermos esportes, para os clubes mais humildes que não serão mais transmitidos e, principalmente, pelos muitos funcionários que perderam seus empregos. Muitos pais de família que precisam sustentar os seus.
Sempre que uma empresa fecha é triste, uma de comunicação dói mais ainda em mim. Toda minha solidariedade aos profissionais do EI, em especial meus amigos Fred Soares e Alexandre Gimenes.
Esse jogo perdemos.
Twitter – @aloisiovillar
Facebook – Aloisio Villar
[related_posts limit=”3″]
One Reply to “O fim do Esporte Interativo”
Comments are closed.