Lembrando que a nossa promoção continua. Para acessá-la e ganhar descontos e concorrer a kits, basta clicar aqui.
Sobre a corrida e os aniversários
O blog está em clima de aniversário e eu também voltei meus olhos àquele outubro de 2009, o meu primeiro aniversário nas corridas.
Muita coisa mudou naqueles 365 dias e compartilho com vocês as principais mudanças ocorridas naquele ano e ainda percebidas ao longo do tempo. Já que no princípio se adaptar a uma rotina de exercícios é basicamente disciplina e sacrifício, espero que ao conhecerem alguns dos benefícios vocês se sintam motivados a deixar o sedentarismo ou se manter ativos!
Primeiro o que todos sempre querem saber. Sim, correr emagrece! Não só emagrece como nos ajuda a nos manter magros. A atividade aeróbica não vai apenas queimar calorias. Também vai fortalecer os músculos, que são o tecido do corpo que mais energia consome no organismo. Isto significa dizer que quanto mais massa muscular, mais calorias o corpo queimará em repouso. Não é ótimo?
Para mim, particularmente, as maiores mudanças observadas foram em relação à quantidade e qualidade do sono. Eu, que sempre tive insônia, passei a dormir noites inteiras sem interrupção. E ao longo do tempo o ciclo de sono foi se ajustando: passei a dormir e acordar mais cedo naturalmente.
Independente do momento do dia escolhido para a prática do exercício, as manhãs costumam ser mais produtivas para quem se exercita. O cérebro acorda mais ativo e enquanto o restante do escritório ainda luta para colocar seus neurônios em funcionamento, você já está com força total! E junto com o aumento da disposição matinal vem a diminuição daquela sonolência que costuma aparecer durante o dia, em especial após o almoço. Sono só na hora de dormir.
A corrida também ajudou a diminuir a ansiedade e os sintomas de depressão em um ano complicado para mim. Era ficar aborrecida, calçar os tênis e melhorar de humor. Para mulheres isso se traduz em algo de fundamental importância: correr ajuda a combater a TPM!
Por último e não menos importante: correr ajuda bastante o nosso sistema imunológico, ajudando a reduzir o número de hospitalizações, consultas médicas e uso de medicação. Meu sistema respiratório sempre foi cambaleante e eu vivia sofrendo com gripes, resfriados, amigdalites, rinites e sinusites. O ano de 2011 está chegando à metade e eu convivi com zero destes problemas até agora. Credito totalmente à corrida!
Este é o fruto de alguns aniversários com a presença da atividade física regular na minha vida. Espero que vocês também possam celebrar os seus e aproveitar tudo de bom que o exercício proporciona ao nosso dia a dia.
Pratique!