“Tem cheiro de doce no ar
Esse post será para os leitores amantes de doces!!!
Já falamos de vinhos, de fondue, de happy hour com os amigos e agora falaremos sobre o que poderemos oferecer aos nossos convidados no tangente àquelas gostosuras chamadas “doces”. Ao término de cada festa, sempre temos o clássico doce, é uma excelente opção para diminuir o teor alcóolico de seu convidados. Mas não pensem que eu quero que vocês sirvam os tradicionais docinhos de festa nas chatas forminhas compradas no supermercado. Releituras dessas tradições são a ordem do dia.
E quais seriam essas novas releituras?
Para quem achava que brigadeiro só deveria ter naquela festinha infantil do filho da sua prima, sinto informar que está redondamente enganado. A originalidade tomou conta na hora de servir: tem brigadeiro no copinho, no potinho, no palito, na forminha com confeitos; e sabores diferentes, tais como: branco, branco com coco, com avelãs, com amêndoas, com crispies, com gergelim, com nozes, com ovomaltine, etc.
Nos mini bolos, em uma pequena “marmita” super elegante para levar para casa sem vergonha nenhuma, na caçarola e até em tubos de pasta de dente, para ser entregue como lembrancinha. E se você ainda aguentar mais, existem empresas que fazem o brigadeiro na sua frente com a festa acontecendo. Ficam dois profissionais enrolando os brigadeiros quentinhos, recém saidos da panela; e você pode escolher diversas coberturas para esse brigadeiro e comer na hora. Tentador, não é?
Uma outra proposta bastante diferente também: ao invés de um bolo no aniversário, podemos oferecer aos convidados o bolo no palito. A criativa ideia fez sucesso por ser um bolo que pode ser comido a qualquer hora, sem fazer sujeira, sem precisar se sentar, sem garfo e prato e, se for o caso, comer até mesmo andando… Nos dias de hoje, praticidade é tudo. Só não pode se esquecer da hora do parabéns, que é um ‘classicão’ jamais deixado de lado. Acho um luxo apagar as velinhas, momento mágico.
Cupcakes: a febre do momento. Um pequeno muffin, que pode ser de chocolate, de baunilha, de coco, de limão, de morango, de nozes, com cobertura de um merengue cremoso gigante em formato espiral com alguns toppers por cima; que podem ser confeitos coloridos, chocolates granulados coloridos, coco, amêndoas, avelãs, nozes… Chega porque está me dando água na boca. Os cupcakes se tornaram algo tão viral que existem quiosques em shopppings especializados só neles. Vale a pena se render e oferecer aos seus amigos. É garantia de sucesso.
Bem casados. Esses já são velhos de guerra nas festas em que frequentamos, mas alguns novos sabores de bem casados vêm fazendo sucesso entre as pessoas. Uma massa de pão de ló bem macia e fininha e com diversos recheios, tais como: limão, nozes, morango, frutas vermelhas com leite condensado, brigadeiro (olha ele aqui de novo!) , ameixa com coco, baunilha com nozes, baba de moça e o clássico doce de leite. Normalmente servido em um papel crepom e amarrado com uma fita de cetim, a ideia agora é inovar em sua apresentação: em pequenas caixinhas de vidro ou caixinhas espelhadas, com brilhos ou pérolas para harmonizarem com a decoração do casório. Bem casado continua o carro chefe em celebrações como essas, mas a proposta agora é com um toque mais moderno.
Uma ideia bastante interessante são os brownies. Mas não os de chocolate meio amargo que nós conhecemos, servidos com uma bola de sorvete de creme. Estou falando de outro tipo de brownie. Algo mais inusitado, diferente e criativo: brownie com triplo chocolate – branco, ao leite e amargo e sorvete de caramelo crocante, brownie de queijo com sorvete de goiabada cascão, brownie de nozes com sorvete de chocolate com pimenta, brownie de milho com sorvete de coco queimado, brownie de chocolate com recheio cremoso de frutas vermelhas e sorvete de macadâmia. Esse último é divino.
Divirtam-se! Viva!”