Quem acompanha este blog sabe que sou fã do Fiat Uno Mille. Carro pequeno, mas espaçoso, com um desempenho bastante interessante para sua categoria e um consumo de combustível absolutamente insuperável.
Para o leitor ter uma idéia, meu carro, com ar condicionado ligado o tempo inteiro e neste trânsito horroroso da Cidade Maravilhosa está fazendo entre 11,5 e 12 quilômetros por litro de gasolina. Meu carro anterior, uma Palio também 1.0, fazia quando muito 9km/l.
A Fiat lançou este ano aquele que tem a imensa responsabilidade de ser o sucessor do valente e bem sucedido carrinho: o Novo Uno. Suas linhas atualizam o modelo anterior e uma de suas mais atraentes características é a capacidade de combinar diversas personalizações e opcionais.
Também pela primeira vez o carro é oferecido em motorização 1.4, o que deixará o modelo “Um foguetinho”.
A Revista “Quatro Rodas” deste mês estabeleceu dois comparativos entre o Novo Uno e respectivamente o Gol e o Agile, de acordo com a versão. E o novo carro venceu as duas sem deixar espaço para contestação.
O vídeo acima é uma descrição do projeto e das características do novo carro. O Mille atual fica em linha até 2013, porque em 2014 entram em vigor as novas normas de segurança e ele ficaria muito caro com air-bags e freios ABS. Lembro aos amigos que o carro atual foi lançado em 1984, e continua atual.
Não devo trocar de carro nos próximos dois ou três anos, mas com certeza quando o fizer o Novo Uno estará no topo da lista de preferências.