Bom, hoje, 15 de Maio, um ano de Ouro de Tolo. Parece que foi ontem.
Originalmente este espaço foi concebido como uma espécie de “descompressão” da rotina massacrante do dia a dia. Havia pensado muito diferente este espaço originalmente, mas como um filho que criamos para o mundo ele passou a andar nas próprias pernas e ganhou vida própria.
De certa forma este blog é a cara do pai: polêmico, multi-facetado, buscando o aspecto inusual dos assuntos e sempre respeitando o direito à discordância e estabelecendo um espaço de debate permanente.
Não falo muito mais porque a coluna “Sobretudo” de amanhã faz uma descrição melhor que a mais inspirada que poderia escrever.
Quero agradecer nominalmente a todos aqueles que brilham e brilharam com suas colunas: Affonso Romero, Fabrício Gomes, Marcelo Einicker, Marcelo Ikeda, Walkir Fernandes e Adriana Martins.
Também agradecer a monstros sagrados como Luis Nassif, Luiz Carlos Azenha, Marco Aurélio Mello (que, amanhã, assina coluna especial de aniversário), Lúcio de Castro, Lédio Carmona, Rodrigo Mattar, Brizola Neto, Rodrigo Vianna e outros próceres blogueiros que tiveram textos reproduzidos aqui.
Também a Alisson Fúrfuro, que assina as imagens de cabeçalho – bem diferentes da tosca foto que abre este post e foi a primeira imagem utilizada.
Gostaria de poder escrever mais, mas o tempo anda curto e, hoje, eu não consigo mais atualizar o blog pela rede do trabalho. Por isso o retorno nos comentários está mais lento.
E acima de tudo quero agradecer aos meus leitores e comentaristas, que levam o Ouro de Tolo ao patamar de aproximadamente 140 acessos diários de média hoje em dia.
Em um ano – o contador foi instalado em 19 de maio de 2009 – o blog teve 36.348 acessos únicos, o que dá uma média de 100 acessos diários aproximadamente. Foram 63.597 pages wiews neste período, lembrando que com apenas uma visualização se lê uma semana de blog.
Maio caminha para ser o mês com maior número de acessos.
Ressalte-se que em quatro meses e meio de 2010 já tivemos mais acessos únicos que todo o ano passado. São dados do Statcounter e se referem às 19:30 de ontem, 14 de maio.
Foram 775 posts neste ano inicial.
E o Ouro de Tolo sempre manterá a sua proposta, que é a de buscar outras visões dos fatos, refletir o que a correria do dia a dia não nos permite parar para pensar e buscar trazer opiniões e debates. Além de literatura.
Estarei em São Paulo este final de semana, em um curso no Solo Sagrado, mas o blog terá uma especialíssima programação em comemoração a seu aniversário. Leia, comente e divulgue.
E, acima de tudo, obrigado !!!!!
P.S. – Não deixe de concorrer aos livros, o post para inscrição está aqui.