Lula é o cara !
Até quem é crítico de nosso presidente tem de reconhecer a grande vitória política que foi a indicação do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Não teve medo de dar a cara para bater, foi lá, buscou votos apoiado pela diplomacia brasileira e obteve uma grande vitória política.
Nosso presidente é predestinado, com certeza. Saiu de onde saiu para chegar onde chegou não é coisa que se pode explicar apenas pelo ângulo materialista. Com seu esforço e sua habilidade política, alcançou uma posição que jamais deveria ser sonhada quando era criança retirante em Pernambuco.
Evidente que temos de fiscalizar o andamento das obras e o dispêndio de gastos. Entretanto, penso que temos uma grande oportunidade de dar um salto à frente, recolocar a Cidade Maravilhosa no patamar de onde nunca jamais deveria ter saído e definitivamente colocar a cidade no Século 21.
Observerm o discurso acima. É uma peça que deveria ser ensinada nas escolas como símbolo da transformação de um país. Ufanista ? Talvez.
Mas este final de semana me permitirei ser um pouquinho ufanista.
O projeto carioca necessitará de grandes investimentos, mas possui o mérito de se concentrar em poucos locais da cidade. Ainda trará benefícios para o carnaval, porque o Sambódromo será ampliado e reformado. E para os clubes de futebol, com as reformas do Maracanã e, em especial, do Engenhão, que terá a sua capacidade ampliada.
Agora temos de dar mãos à obra. Porque o trabalho não é pequeno.
Mas o carioca é trabalhador, é hospitaleiro, e faremos Jogos inesquecíveis.

2 Replies to “Rio 2016 – Vitória ! (IV)”

  1. A não ser que haja uma catástrofe na Economia, eu aposto uma caixa de (boa) cerveja contigo como que o Serra não se elege.

    O Aécio seria uma opção eleitoral melhor para a oposição, por não ser tão umbilicalmente ligado a FHC e aos paulistas.

    Eu quero escrever sobre isso mas está faltando tempo.

Comments are closed.